Uniformes para indústria: conheça a importância do seu uso

Uniformes para indústria

O uniforme surge com a finalidade de padronizar o vestuário no ambiente de trabalho e transmitir um aspecto de organização e os valores da empresa por meio de cores e logos. Mas, no ambiente industrial a peça é muito mais do que apenas estética, sua função é garantir a segurança e o bem-estar dos profissionais. Continue na leitura e descubra a importância do uso dos uniformes para indústria. 

Uniforme é EPI?

No blog da Serfer já falamos em outra ocasião sobre a questão do uniforme profissional ser ou não um Equipamento de Proteção Individual. Então, se essa é a sua maior dúvida, você pode ler mais no nosso artigo “Uniforme é EPI?“. Para saber qual a importância do traje no ambiente de indústrias, leia o próximo tópico.

Uniformes para indústria

No caso das indústrias, o uniforme é sim uma importante peça de proteção individual. Isso porque evita o contato da pele com substâncias abrasivas, agentes químicos, minerais e tantas outras matérias-primas que são manuseadas na rotina de trabalho dentro de uma indústria. 

Os 3 principais aspectos de uniformes para indústria

1- Segurança e conforto: como já mencionado, os trajes industriais tem a função principal de proteger os profissionais no dia a dia. No entanto, precisam ter corte e caimento adequados para a realização de suas atividades, permitindo toda a mobilidade que é fundamental para a execução dos serviços. 

2- Cumprimento de responsabilidades legais e jurídicas: além de ser exigido por lei, o uso de uniformes evita outras implicações legais, tendo em vista que previne acidentes de trabalho e doenças decorrentes da atividade profissional. 

3- Imagem da marca: por fim, para demonstrar que a empresa se importa com a saúde e o bem-estar de seus funcionários, ela investe em uniformes para indústria em uma marca de confiança no mercado. Além disso, imprime a sua identidade na rotina profissional, o que demonstra organização e capricho da marca. 

Características dos trajes

Para garantir o desempenho de sua função corretamente, os uniformes para indústria precisam ser confeccionados em tecidos que tenham certas características:

  • Ser anticorrosivo;
  • Antichamas;
  • Antiestáticos;
  • Com proteção UV.

Vale destacar que, a indústria de uniformes e tecidos para tal é mantida em fortes bases tecnológicas, o que garante tecidos e modelagens com altíssima capacidade de proteger os trabalhadores durante a execução de suas tarefas.

Por exemplo, os macacões Serfer voltados para esse segmento são confeccionados em sarja menos pronunciada. O material garante menor desgaste em atividades abrasivas, tem proteção UV e faixas reflexivas para a identificação do trabalhador em locais com baixa luminosidade. E ainda acabamentos em velcro evitando a entrada de poeira e restos de materiais para a parte interna do traje. 

Uniforme para indústria: macacão Serfer

Leia também: Tipos de tecidos para uniformes

A nossa Indústria de Uniformes 

Garanta a segurança e o bem-estar dos seus funcionários, e ainda o cumprimento de suas obrigações legais com uniformes para indústria feitos pela Serfer. Temos 23 anos de experiência e muitos cases de sucesso de entregas com muita personalidade, qualidade e excelência para diversas marcas do Brasil que já confiaram no nosso trabalho. 

Banner para solicitar orçamento, no artigo "Uniforme para indústria"