Uniforme para verão: veja as melhores opções para essa época

Uniformes para verão

Quando você opta por colocar uniformes em sua empresa a primeira ideia é passar confiança para os clientes, certamente. Além disso, as peças deixam o ambiente de trabalho mais clean e organizado. No entanto, é muito importante destacar que, a função primeira de todo profissional é conseguir exercer as suas atividades com excelência. 

Logo, é muito importante proporcionar um ambiente de trabalho saudável para a sua equipe. Essa preocupação vai desde a infraestrutura, até os uniformes. 

Em algum momento você já se deparou com um segurança todo vestido de terno preto no verão brasileiro? Pois bem, aquele trabalhador está passando todos os dias por um enorme desconforto para exercer suas funções. E não é isso que você deve impor aos seus funcionários. 

Uniforme para verão: tendência no Brasil 

Desde 2014 muitas matérias têm saído em jornais sobre a questão do uniforme no verão. Escritórios formais em grandes metrópoles, como Rio de Janeiro e São Paulo, têm aderido peças mais confortáveis para a estação mais quente do ano. Assim, garantem a satisfação e o bem-estar dos funcionários no ambiente de trabalho. 

Essa tendência tem se consolidado cada vez mais ao longo dos anos, porque o aquecimento do planeta é uma realidade. A cada ano que passa os termômetros registram temperaturas cada vez mais altas. Em 2019 a cidade do Rio de Janeiro bateu recordes de temperatura com 42,2 graus. Assim, a questão do bem-estar dos funcionários em relação ao uniforme de verão deve ser uma preocupação. 

Vale destacar que, não é preciso abrir mão do uniforme no verão. Com as escolhas certas de modelagem, cor e tecido é possível criar peças bonitas, com qualidade e mais confortáveis para seus profissionais. Confira como fazer isso nos tópicos abaixo. 

Modelagem

O que combina com o verão? É possível criar um uniforme profissional que seja confortável e ainda assim transpareça os valores da sua empresa. Como exemplos de peças que se pode lançar mão estão: camisas, camisas polo e vestidos sociais. 

A ausência de mangas compridas já é grande diferencial para o conforto nas épocas mais quentes do ano. Somado ao corte, é possível deixar os uniformes para verão ainda mais frescos com a correta escolha de cores e tecidos. 

Cores 

Sua marca tem tons fortes e vibrantes? Que tal deixá-los apenas no bordado do logo na peça e contar com cores neutras e frescas para os uniformes? Optar por camisas brancas não tem erro, a cor por si só absorve muito menos calor e proporciona mais conforto para os funcionários. Essa dica vale, sobretudo, para os ambientes profissionais em que não se pode abrir mão das peças compridas. 

Tecidos 

Outro fator de grande influência no conforto e apresentação dos uniformes é a sua composição, os tecidos dos quais são feitos. 

O algodão, por exemplo, é um tecido natural que garante leveza e conforto para as peças. É ideal para ser usado nos uniformes de verão e também para profissionais que naturalmente desempenham funções em que é preciso movimentar-se durante todo o dia. Isso porque permite o corpo respirar, evitando maus odores. 

Outros tecidos ideais para o verão são: a sarja e a viscose. 

Leia também: Tipos de tecidos para uniformes

Sugestões Serfer: uniformes de verão 

A Serfer Indústria de Uniformes já trabalha com peças voltadas para o conforto dos profissionais durante as épocas dos anos mais quentes e também em ações promocionais, que muitas vezes são feitas ao ar livre, expondo os profissionais ao calor. 

Para empresas que têm um dress code mais despojado é possível apostar em camisas de algodão. 

Modelo com camisa Basic Serfer no artigo "Uniforme para verão"

A Camisa Basic Serfer em malha 100% algodão conta com todo o conforto das propriedades desse tecido e não encolhe na lavagem. Além disso, sua gola é feita em máquina eletrônica que proporciona mais rigidez e qualidade evitando que deforme ou relaxe.

Em um tom um pouco mais formal, mas ainda assim confortável para o verão, vêm as camisas polo. Os tecidos para o modelo podem ser variados, na Serfer você encontra as feitas em piquet original e também 100% algodão. 

Modelo com camisa polo Serfer no artigo "Uniforme para verão"

Por fim, para as corporações em que se exige o uniforme tradicional, bem mais formal, é possível optar pela camisa social feita em manga curta. Por mais que o tecido não seja o mais fresco, a ausência de mangas já compõe uma opção de uniforme mais confortável. 

Modelo com camisa social sem manga Serfer no artigo "Uniforme para verão"

Faça seu orçamento 

Quer conhecer essas e outras opções de uniforme de verão Serfer? Entre em contato no banner abaixo e converse com o nosso setor comercial. Aqui você encontra conforto, qualidade e estilo para seus uniformes profissionais. Há 23 anos industrializamos uniformes e personalizamos histórias. 

Solicite orçamento