Como usar calça pantacourt no trabalho?

A calça pantacourt tem uma modelagem mais larga, quando comparada à outras calças jeans comuns, e recebe esse nome porque se parece com uma calça pantalona mais curta.

Neste artigo, você vai aprender como usar uma calça pantacourt no trabalho de forma a se adequar da melhor maneira ao propósito da empresa. Continue a leitura!


Como usar pantacourt no trabalho

Estamos sempre falando aqui no blog da Serfer a importância do uso do uniforme, não só para a empresa, como também para os seus colaboradores e, principalmente, para os clientes.

No geral, cada trabalho exige do colaborador um dress code diferente. O principal é garantir ao funcionário um uniforme que esteja de acordo com a imagem do negócio, além de garantir a segurança e conforto necessários durante o expediente.

A ideia principal é adequar algumas dicas deste artigo para o seu ambiente de trabalho, principalmente em relação ao uso da calça pantacourt. Veja bem:

Uma das grandes vantagens da calça pantacourt é a versatilidade da peça. Dessa forma, você pode usar a pantacourt no trabalho como uma forma mais moderna ou até mesmo mais informal.

Além disso, existem inúmeras calças pantacourt em diferentes estampas, cores e texturas. Por isso, a forma de utilizar a peça e compor o uniforme do seu trabalho se transforma em uma tarefa mais fácil.

Conheça algumas dicas para o uso da calça pantacourt em diferentes tipos de trabalho:


Pantacourt no trabalho formal

Se você está em um trabalho mais formal, você sabe que o uniforme correto é imprescindível para o dia a dia do colaborador. São algumas regras que devem ser seguidas e, por isso, alguns profissionais têm dúvidas em relação ao uso da vestimenta.

Uma excelente dica para usar a calça pantacourt no trabalho formal é combiná-la com um sapato, por exemplo, e investir em modelos mais compridos e em cores neutras. É possível também coordenar a peça com sapatos mais clássicos, como o scarpin.

Você pode ainda deixar o look mais elegante com uma terceira peça — que tal apostar em um colete de alfaiataria?


Pantacourt no trabalho semi formal

Em relação ao trabalho formal, o trabalho semi formal permite que o colaborador seja mais livre para a escolha do seu uniforme.

Nesses casos, você pode usar a calça pantacourt sem medo de errar — mas, claro, com moderação. Aposte em modelagens mais coloridas com sapatos mais casuais.


Pantacourt no trabalho casual

Um trabalho casual não pode ser confundido com um look muito descontraído, como se você estivesse indo ao shopping. Mesmo sendo um trabalho com um dress code menos exigente, ainda é possível manter um padrão de roupa de trabalho.

Aqui, a dica é misturar elementos. Você pode usar uma calça pantacourt jeans com uma blusa de tecido plano ou um sapato mais formal, por exemplo. Em outras palavras, o meio termo é a melhor opção!

No geral, a essência da calça pantacourt é trazer leveza e conforto, transformando o look em um visual muito mais prático e acessível. 

Se o seu trabalho permite esse tipo de vestimenta, você pode também optar por usar a pantacourt com um tênis que você gosta!


Conte com a Serfer para desenvolver o modelo ideal de uniforme para a sua empresa!

Independente do tipo de negócio e sua exigência em relação ao uso do uniforme, a Serfer tem a opção ideal para você!

Trabalhamos com seis linhas que atendem as empresas formais, semi formais e também casuais. Conheça as linhas Corporativa, College, Fitness, Jackets, Operacional e Hospitalar da Serfer e monte o look ideal para os colaboradores do seu negócio.

Aqui na Serfer, você pode personalizar o seu uniforme e desenvolvemos o material se acordo com a sua necessidade!

Que tal conhecer nossas opções e pedir um orçamento?

Siga-nos

Veja Também

Linha Fitness
Linha Operacional
Linha College
Linha Corporativa
Linha Promocional