Uniforme de segurança: dicas de como escolher o modelo ideal

Aqui na Serfer, defendemos o seguinte argumento: os uniformes de qualquer colaborador da sua empresa precisam estar de acordo com o tipo de função designada. 

Quem trabalha com a segurança de um negócio, por exemplo, precisa de uniformes de qualidade e confortáveis, permitindo que a fiscalização dos bens, patrimônios e pessoas daquele local seja realizada sem nenhum empecilho por parte da vestimenta.

Neste artigo, vamos te apresentar algumas dicas para escolher o modelo ideal de uniforme de segurança e modelos disponíveis na Serfer.

Se interessou pelo assunto? Então, continue a leitura!



Como escolher o uniforme de segurança ideal

Como já citamos neste artigo, o uniforme para seguranças deve, primeiramente, proporcionar o máximo de segurança e conforto para que o profissional possa exercer a sua função.

Dessa forma, toda a vestimenta, desde a escolha do tecido, precisa ser pensada de acordo com o tipo de atividade que será exercida, o ambiente e clima local e o grau de risco no local de trabalho.

Aqui, não podemos deixar de fora a parte estética: o visual também possui grande importância para o serviço. Além de criar uma padronização entre os colaboradores, o uniforme de segurança também é encarregado pela identificação da profissão e da empresa ou órgão responsável.

Acompanhe a leitura para conferir algumas regras na hora de escolher a opção ideal.


Atente-se às leis locais e federais

Quando se trata dos profissionais de segurança, podem existir algumas regras e obrigações para a definição do uniforme, como acessórios obrigatórios, cores exclusivas e até mesmo o tipo de tecido.

A principal dica para escolher o uniforme de segurança ideal para um colaborador é, então, atentar-se para as possíveis leis locais e federais. Veja um exemplo:

No caso de vigilantes, é preciso seguir as orientações da Portaria 3.233/2012 do Departamento de Polícia Federal, que define que o uniforme deve conter os seguintes elementos:

  1. Apito com cordão;
  2. Emblema da empresa;
  3. Plaqueta de identificação do vigilante, autenticada pela empresa, com validade de seis meses, constando o nome, o número da Carteira Nacional de Vigilante (CNV) e fotografia colorida em tamanho 3×4 e a data de validade.


Priorize o conforto

Os uniformes de segurança precisam, antes de mais nada, ser confortáveis o suficiente para permitir que o colaborador realize a sua função sem nenhum problema ou atraso devido a vestimenta.

Dessa forma, opte por modelos práticos de serem utilizados e modelos confortáveis.


Defina um padrão que seja tudo a ver com a identidade da sua empresa

Caso o tipo de serviço prestado não possua nenhuma obrigação legal, você pode montar o seu próprio modelo de uniforme de segurança — e por que não optar por cores e tecidos que sejam tudo a ver com a identidade da sua empresa?

Antes de mais nada, procure os tecidos disponíveis para a função e garanta que a opção escolhida esteja de acordo com a função exercida e o clima e temperaturas locais. 

Afinal, não é interessante que um uniforme para segurança em locais onde as temperaturas sejam mais elevadas possua tecidos quentes e próprios para regiões mais frias.

Além disso, pense nas cores e na visão que você quer passar para o público. Opte pelas cores já estabelecidas para a sua empresa para que a identificação seja ainda mais forte!

Lembre-se dos acessórios extras: na maioria dos casos, fazem parte também dos uniformes para segurança a bota, boné e até mesmo coletes refletivos.


Conheça alguns modelos disponíveis na Serfer

Agora que você já sabe as principais dicas para escolher o uniforme de segurança ideal, vamos te apresentar alguns modelos disponíveis na Serfer. Acompanhe a seguir!

Conjunto de Brim

Sabemos que, em muitos casos, o uniforme de “peça única” é uma boa estratégia para seguranças, principalmente pelo conforto e praticidade da vestimenta.

O Conjunto de Brim da Serfer é um modelo composto 100% de algodão, o que comprova o bem-estar proporcionado pela peça.

A sarja menos pronunciada oferece um aspecto elegante, que sofre menor desgaste em atividade abrasiva, aumentando a sua durabilidade. 

Além disso, a peça possui proteção solar, preservando a pele contra raios UV.

Veja uma foto do uniforme:


Colete Bicolor em Brim leve

Se o tipo de serviço designado para os seguranças da sua empresa exigem o uso do colete, então o Colete Bicolor em Brim da Serfer é a opção ideal para você!

Assim como a opção acima, esse modelo também é composto 100% de algodão no tecido Tapé. 

Conheça o modelo:


Camisa em Brim

Essa opção mais elegante da Serfer é composta por 67% poliéster e 33% algodão.

A Camisa em Brim possui um tecido nobre, onde a sarja menos pronunciada oferece mais elegância, sem abrir mão do conforto e da resistência — qualidades imprescindíveis em um uniforme de segurança.

Assim como os outros modelos apresentados, a opção está disponível também em outros tecidos e cores. Veja uma foto da Camisa:


Parka de Brim – Berlim

Como já citamos neste artigo, é muito importante que os uniformes estejam de acordo com o clima e temperatura do local de trabalho.

Em dias mais frios e chuvosos, a Parka de Brim da Serfer é uma excelente opção de uniforme de segurança. 

Desenvolvido para ser um modelo funcional com design moderno, o uniforme é fabricado com um tecido que garante durabilidade e resistência sem abrir mão do conforto.

Composto de 67% poliéster e 33% algodão, a Parka de Prim tem proteção contra baixas temperaturas e é revestida em manta de matelassê 120 em tecido 100% poliamida, proporcionando um toque macio e delicado.

Confira uma imagem do material:


Na hora de escolher o modelo ideal de uniforme de segurança para a sua empresa, conte com a Indústria Serfer!

Já são mais de 25 anos de experiência no mercado atuando como uma indústria de uniformes diferenciada com abrangência nacional.

Pode confiar: na hora de escolher uma empresa responsável e fiel com a imagem da sua marca, a Serfer é a opção ideal.

Entre em contato com a nossa equipe e peça um orçamento sem compromisso!

Siga-nos

Veja Também

Linha Fitness
Linha Operacional
Linha College
Linha Corporativa
Linha Promocional