Como escolher uniforme para vendedora de loja?

Definitivamente, o uso do uniforme é essencial para não só promover a empresa, como também demonstrar o capricho e profissionalismo do negócio.

Além disso, o acessório simboliza uma ferramenta de marketing bem estratégica, que garante a identidade visual do seu negócio. 

Neste artigo, vamos reforçar a importância da peça para o seu estabelecimento e dar as principais dicas para escolher o uniforme para vendedora de loja. Continue a leitura!


Por que investir no uniforme para vendedora de loja?

A partir do momento em que uma marca decide investir em uniformes personalizados para a sua equipe, ela consegue padronizar a vestimenta e, como consequência, trazer mais organização para o ambiente de trabalho.

Isso acontece porque o uniforme padronizado permite que o cliente identifique o funcionário dentro do estabelecimento, além da excelente estratégia de marketing de identificá-lo também em outros lugares.

Essa consolidação da imagem da marca é uma das principais vantagens do uniforme personalizado, bem como o reforço da identidade visual da empresa — e com o uniforme para vendedora de loja não é diferente.


1. Sentimento de pertencimento

Definitivamente, manter uma equipe motivada nem sempre é uma tarefa simples.

Para isso, o uniforme social feminino é usado como uma excelente ferramenta para reforçar o sentimento de pertencimento da equipe. 

Dessa forma, quando uma funcionária veste o uniforme da loja em que ela trabalha, ela começa a se sentir parte daquela empresa e integrada à equipe.

Como consequência, ela se sente mais motivada a fazer o trabalho!


2. Identificação

Como já citamos neste artigo, o uniforme para vendedora de loja é fundamental para que os clientes possam identificá-la dentro de um estabelecimento.

Além disso, no caminho para o trabalho ou na volta para a casa, a funcionária provavelmente irá com o uniforme, o que reforça ainda mais essa imagem, divulgando a marca de forma natural. 


3. Conforto e segurança

Aqui no blog da Serfer, estamos sempre reforçando a importância de um uniforme ser seguro e confortável para determinada profissão! Sabemos a necessidade de desenvolver modelos elegantes e modernos, mas, acima de tudo, priorizamos o bem-estar do colaborador.

O uniforme para vendedora na loja é uma excelente alternativa confortável e segura para a funcionária durante a correria do dia a dia.

Em muitos casos, a profissão exige grande movimentação e, para isso, o uniforme deve ser leve, confortável e no tamanho e modelo que estejam de acordo com a identidade da colaboradora e também da empresa.

Leia também: Uniformes femininos: quais os modelos mais utilizados e suas indicações?


Na hora de escolher o uniforme social feminino, esteja atento ao tipo de material!

Os tecidos fazem toda a diferença quando o assunto é qualidade e durabilidade do uniforme. Além disso, é preciso estar atento às características de cano pano para destiná-las ao uso correto. 

O algodão, por exemplo, é o tecido mais procurado quando o assunto é maciez e sensação térmica, por serem leves, confortáveis, frescos e se adaptarem a diferentes temperaturas.

O poliéster é utilizado em peças de rápida lavagem e secagem e que não amarrota. Em alguns casos, o tecido pode ser usado puro, como é o caso dos aventais da Serfer.

Se você tem alguma dúvida sobre algum tecido e como utilizá-lo, nossa equipe está pronta para te atender. É só clicar aqui e nos enviar uma mensagem!



Garanta às colaboradoras da sua equipe os melhores uniformes sociais femininos! Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento.

Siga-nos

Veja Também

Linha Fitness
Linha Operacional
Linha College
Linha Corporativa
Linha Promocional