Uniformes operacionais: saiba mais sobre a importância do seu uso

O uso de uniformes operacionais é essencial para qualquer marca. Isso porque, além de levar o nome da empresa, é importante para a proteção e segurança dos profissionais. Para cumprir a sua função corretamente os trajes devem respeitar as normas de proteção vigentes no Brasil. Além disso, devem ser complementados por alguns equipamentos de segurança, como capacetes, botas, luvas e cintos. 

O uniforme é um EPI (Equipamento de Proteção Individual)?

Para certas profissões os uniformes são considerados equipamentos de proteção. De acordo com a normal nº 6 do Ministério do Trabalho e Emprego, “todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho” é considerado um Equipamento de Proteção Individual. 

Operários de construção civil, profissionais que trabalham em rodovias, cozinhas, com limpeza de hotéis, em laboratórios, hospitais etc. são alguns exemplo de profissionais que devem trabalhar devidamente uniformizados e que a utilização da peça contribui para a segurança dos mesmos

Responsabilidade da empresa

Os uniformes operacionais cumprem a função de Equipamento de Proteção Individual a partir do momento que são essenciais para o trabalhador se proteger contra fogo, quedas ou outros imprevistos que podem colocar sua vida em risco. Vale lembrar que a disponibilização dos uniformes é de responsabilidade da empresa que contrata esses profissionais. Bem como a reposição constante para garantir a plena eficácia das peças nos momentos de necessidade. 

Uniformes operacionais Serfer 

A Serfer dispõe de uma gama de uniformes operacionais ideais para garantir o conforto e a segurança de seus colaboradores. A linha operacional vai desde bonés e aventais ideais para ações promocionais para destacar seus funcionários, até os trajes de brim com menos desgaste em atividades abrasivas e faixas refletoras para locais com pouca luminosidade. Você pode conhecer o catálogo de uniformes operacionais clicando aqui

Além da segurança, por que investir em uniformes operacionais? 

Mas, além de toda a parte técnica de segurança do trabalho, é interessante investir em uniformes profissionais com personalização para destacar a sua marca. Entenda 3 motivos para isso:  

Consolidar a imagem 

Com funcionários com roupas adequadas a empresa transmite a imagem de organização e profissionalismo. 

Marketing orgânico e eficaz 

Ter colaboradores circulando com a sua marca pela cidade ou região em que sua empresa está instalada é uma forma de propagar o nome da empresa por diferentes lugares que, talvez nem os meios tradicionais, fossem alcançar com a publicidade. 

Pertencimento 

Seus colaboradores passam a ter um sentimento de pertencimento de grupo dentro da organização. De forma que isso contribui para estampar a imagem do lugar que trabalha com orgulho e dedicação.

A Serfer

A Serfer Indústria de Uniformes conta com confecção própria para todas as etapas de produção. Por isso, garante a qualidade de todas as linhas de uniformes. Além disso, conta com um serviço de personalização máxima, é possível dar a cara da sua marca para cada detalhe dos uniformes! Para saber mais sobre as opções de uniformes operacionais da Serfer entre em contato através do banner abaixo.

Faça seu orçamento