A importância do uniforme corporativo para a identidade visual de uma empresa

Como a primeira impressão é a que fica, no caso do ambiente corporativo não é diferente. Os uniformes, como já foi falado aqui no blog da Serfer em outras ocasiões, são importantes no relacionamento com o cliente e entre os funcionários. Já que contribuem com o marketing pessoal e passam uma imagem de organização e segurança daquela marca representada pelos profissionais.  Veja agora como o item tamb[ém é importante para a identidade visual de uma empresa.

Na identidade visual de uma empresa 

Ao criar uma empresa uma das principais e primeiras coisas a ser construída é o branding. Que é o conjunto de ações, valores e posicionamentos que serão adotados por aquela marca. Dessa forma, ao se tornar conhecida o público poderá identificar a empresa por essas características. Nesse contexto ainda se insere o logotipo, logomarca, cores, frase de efeito e tantos outros aspectos. 

Mas, como ter os profissionais alinhados com esse conjunto de valores? Esse processo certamente passa pela capacitação, busca de colaboradores que tenha um perfil que combine com esses valores e ainda a imagem passada por esse profissional no ambiente corporativo e até mesmo fora dele. Essa imagem profissional está diretamente ligada à postura profissional e forma de se vestir. 

Uniforme como destaque profissional

O mercado corporativo é um dos mais competitivos em todo o mundo. Por isso, pense: Como é possível de destacar no meio de tantos outros concorrentes? Certamente passa por um trabalho de qualidade, entrega de bons resultados, preços competitivos e profissionais altamente qualificados, dedicados e bem vestidos. 

Por mais que na atualidade as regras de vestimenta nos mais diversos ambientes de trabalho tenham se afrouxado, no espaço corporativo ainda se mantém. O alinhamento e distinção pelos uniformes corporativos são uma forma de diferenciação e destaque dos concorrentes. Voltando à nossa máxima, se a primeira impressão é a que fica, com uniformes imponentes e bem alinhados os seus colaboradores farão uma bela presença junto aos clientes. 

Escolha ideal 

A Serfer tem uma vasta linha de uniformes corporativos para ajudar a compor a identidade visual de uma empresa. Há 22 anos de tradição no mercado nacional a indústria oferece máxima qualidade e personalização para as peças. Com toda a sua experiência apresenta algumas dicas para que seja feita a escolha ideal. 

Atenção aos tamanhos

É de responsabilidade da empresa fornecer os uniformes a serem usados pelos profissionais. Na hora de fazer os pedidos tenha atenção aos tamanhos. É desconfortável ter peças sobrando ou muito justas nas pessoas. Tenha atenção com o comprimento de saias, circunferência de blusas. Botão abrindo, calças curtas demais e blusas sociais apertadas nos braços, entre tantos outros detalhes, são deselegantes.

Escolha das cores 

Se a sua empresa tem uma logo com uma paleta de cores vibrantes tenha atenção para mantê-la apenas no detalhes, como botões e bordados. As peças serão utilizadas diariamente. E, um uniforme corporativo para causar boa impressão passa pela descrição. Por isso, invista em cores neutras e detalhes personalizados na medida certa. 

Faça seu orçamento