Marketing pessoal e uniforme profissional: entenda a relação

Bom relacionamento no meio profissional, chances de promoção, contatos e tantas outras oportunidades de negócio podem ser proporcionadas a partir da imagem que se passa no ambiente de trabalho. Por isso, além da postura, é importante ter uma aparência alinhada. Certamente esse conceito passa pelos uniformes de trabalho. Veja como o vestuário pode contribuir para o seu marketing pessoal

Uniforme como facilitador na rotina

O uso dos uniformes é um grande facilitador da rotina de trabalho. Quem exerce a profissão em escritórios tem sempre uma preocupação já logo pela manhã. Que é a combinação das peças de roupa social para sair de casa alinhado. Com o uso do uniforme parte dessa preocupação é resolvida. 

O uniforme já está escolhido. Mas basta vestir? É claro que o uso do uniforme não se resume a preocupação da combinação. Ainda assim, é muito importante checar o estado de conservação das peças e se estão bem passadas. Além de manter a higiene das roupas sempre em dia.  Roupas amarrotadas ou desgastadas passam uma imagem de desleixo, que é muito prejudicial para o ambiente de trabalho. 

Organização na aparência que reflete em um bom trabalho 

O uniforme é um diferencial para o marketing pessoal não só na parte interna da organização. Mas, sobretudo, no contato com os clientes e potenciais clientes. Veja bem, ao estabelecer o relacionamento com um profissional que estampa a marca de uma empresa em um look bonito e bem alinhado, com simpatia e profissionalismo, uma confiança se estabelece. Não só no colaborador, mas na organização que ele representa. Já que, o que se espera de empresas organizadas, com profissionais alinhados é competência e desenvolvimento de serviços bem feitos. 

Marketing pessoal também é atitude

Além das peças adequadas e bem alinhadas, o marketing pessoal é composto sobretudo de postura e atitude. Por isso, além de estar bem vestido, é importante que o profissional passe segurança na função que exerce e tenha orgulho na marca que veste. 

Depois do expediente, enquanto ainda usa o uniforme profissional, o colaborador é uma referência da corporação. Ou seja, suas atitudes também são importantes depois que sai do local de trabalho. Por isso, é importante estar atento à postura nesses momentos. 

A escolha perfeita

Mas, como escolher o uniformes correto para o desenvolvimento do marketing pessoal? As roupas sociais devem ser de boa qualidade, para que tenha um baixo índice de amarrotamento, evite bolinhas e desgaste de parte como os punhos. Além disso, é importante que sejam de cores neutras. Outro aspecto importante é a atenção aos tamanhos, para que não fiquem justos ou curtos demais em cada colaborador.

Personalidade 

As roupas sociais não precisam ser todas iguais, a personalidade da marca e o que ela representa deve ser estampada nos uniformes. Invista em personalização de botões, bordados, acabamentos e identidade visual nas peças.

É nesse aspecto que a Serfer pode ajudar! Há 22 anos nossa indústria atende o mercado de uniformes profissionais e conta com uma vasta linha corporativa, com personalização inclusive de acessórios. Conheça o catálogo das peças no banner abaixo. 

Fale com a Serfer

Faça seu orçamento